Páginas

Música Brasileira

"Não é bom para o homem estar só mas ele está só, mesmo assim, ele espera e está só, ele adia e está só, só ele sabe que mesmo adiando chegará."
Natan Zach

segunda-feira, julho 10, 2006

A vida é feita de pequenos nadas...

InosCorradin-a sOoL!!"(...)

Não há melhor antídoto pra solidão e é por isso que eu não fico satisfeito em sentir o que eu sinto, se o que eu sinto fica só no meu peito. Por mais que eu seja egoísta aprendi a dividir as emoções e os seus efeitos, sei que o mundo é um novelo... Uma só corrente. Posso vê-lo por seus belos elos transparentes: Mudam cores e valores mas tá tudo junto por mais que eu saiba eu ainda pergunto:

(...)

Nossa vida é feita de pequenos nadas...

Tás a ver a linha do horizonte? A levitar, a evitar que o céu se desmonte. Foi seguindo essa linha que notei que o mar, na verdade é uma ponte... Atravessei e fui a outros litorais e no começo eu reparei nas diferenças, mas com o tempo eu percebi e cada vez percebo mais como as vidas são iguais, muito mais do que se pensa...

Mudam as caras mas todas podem ter as mesmas expressões. Mudam as línguas mas todas têm suas palavras carinhosas e os seus calões... As orações e os deuses também variam, mas o alívio que eles trazem vem do mesmo lugar... Mudam os olhos e tudo que eles olham mas, quando molham, todos olham com o mesmo olhar... Seja onde for uma lágrima de dor tem apenas um sabor e uma única aparência.

A palavra saudade só existe em português mas nunca faltam nomes se o assunto é ausência. A solidão apavora mas a nova amizade encoraja... E é por isso que a gente viaja procurando um reencontro, uma descoberta que compense a nossa mais recente despedida. Nosso peito muitas às vezes aperta... Nossa rota é incerta... Mas o que não é incerto na vida?
(...)
A vida é feita de pequenos nadas que a gente saboreia, mas não dá valor... Um pensamento, uma palavra, uma risada... Uma noite enluarada ou um sol a se pôr... Um bom dia, um boa tarde, um por favor... Simpatia é quase amor.

Uma luz acendendo, uma barriga crescendo, uma criança nascendo, obrigado senhor... Seja lá quem for o senhor. Seja lá quem for a senhora. A quem quiser me ouvir e a mim mesmo, preciso dizer tudo que eu estou dizendo agora, preciso acreditar na comunicação. Não há melhor antídoto pra solidão. E é por isso que eu não fico satisfeito em sentir o que eu sinto...

Se o que sinto fica só no meu peito, por mais que eu seja egoísta aprendi a dividir minhas derrotas e minhas conquistas. Nada disso me pertence... É tudo temporário no tapete voador do calendário. Já que temos forças pra somar e dividir enquanto estivermos aqui. Se me ouvires cantando, canta comigo... Se me vires chorando, sorri...

Tás a ver a vida como ela é? Tás a ver a vida como tem que ser? Tás a ver a vida como agente quer? Tás a ver a vida pra gente viver?

A vida é feita de pequenos nadas."

Gabriel, O Pensador

Nenhum comentário: