Páginas

Música Brasileira

"Não é bom para o homem estar só mas ele está só, mesmo assim, ele espera e está só, ele adia e está só, só ele sabe que mesmo adiando chegará."
Natan Zach

domingo, fevereiro 11, 2007

Não acrediteis...

"Não acrediteis em coisa alguma apenas por ouvir dizer. Não acrediteis na fé das tradições só porque foram transmitidas por longas gerações. Não acrediteis em coisa alguma só porque é dita e repetida por muitos. Não acrediteis em coisa alguma pelo fato de vos mostrarem o testemunho escrito de algum sábio antigo. Não acrediteis em coisa alguma só porque as probabilidades a favorecem ou porque um longo hábito vos leva a tê-la como verdadeira. Não acrediteis no que imaginastes, pensando que um ser superior a revelou. Não acrediteis em coisa alguma com base na autoridade de mestres e sacerdotes. Aquilo, porém que se enquadrar na vossa razão, e depois de minucioso estudo for confirmado pela vossa própria experiência, conduzindo ao vosso próprio bem e ao de todas as outras coisas vivas, a isso aceitai como Verdade. E daí pautai a vossa conduta!"

Sidarta Gautama

Um comentário:

Unknown disse...

olá.... gostaria de te parabenizar... fantástico tudo isso!!!!!
e dizer que entrei aqui procurando pelo Ferreira Gullar.... aliás....vc teria como me dizer como encontrar na íntegra o poema dele que tem esse trecho: "são coisas, todas elas, cotidianas, como bocas e mãos, sonhos, greves, denúncias, acidentes...."
puxa muito obrigada pela atenção!!!!!