Páginas

Música Brasileira

"Não é bom para o homem estar só mas ele está só, mesmo assim, ele espera e está só, ele adia e está só, só ele sabe que mesmo adiando chegará."
Natan Zach

domingo, outubro 01, 2006

Hino dos Comedidos

stonewingsstillfly-a sOoL!!

"Não me agradam esse homens
bem fracionados no tempo,
cedendo-se amavelmente
em todas as ocasiões
e mais também
não me agradam
os partidários tão vários,
de toda moderação.

Vou passando bem distante
desses homens comedidos.
deses homens moderados.

Antônio guarda seu vinho
muito mais de vinte anos
para bebê-lo mais velho...
Clara não estréia o vestido
quer outra oportunidade.

Os noivos em castidade
bem além de doze anos
ainda apregoam o amor.

Os homens de ferro
hoje só sabem anunciar
uma mensagem de espera.

Aguarda a felicidade,
vê o momento oportuno,
não penses nunca em amor...
Nem sejas tão ansioso,
resiste à melhor viagem
desconhece a emoção.

O hino dos comedidos
de todos bem fracionados
a humanidade invadiu.

Desejam oportuníssimos,
sempre expelindo relógios
aguardam os melhores instantes
subdivididos em prazos,
doutrinam sincronizados,
sofrendo convencionais
apenas grandes tristezas
creditadas nos jornais.

Eu? Eu já sou diferente.
Não sei viver minha vida
entoada nesse hino
esterelizada em prazos
de regras universais.

Não me situo na espera
e por profissão de fé,
acredito em circunstância,
acredito em vida intensa,
acredito que se sofra,
mesmo muito, por amor.

Adeus homens moderados,
adeus que sou diferente.
Compreendo a mulher
que rasga as vestes
em grande dor
e sinto imensa ternura
pelo homem desesperado."

Lupe Cotrin

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá!

O meu nome é Carlos Veríssimo e tens um poema meu publicado em Agosto.

Fiquei curioso de o ver aqui e mais ainda por saber onde o foste apanhar.

carlospmv@gmail.com

Abraços,
carlos