Páginas

Música Brasileira

"Não é bom para o homem estar só mas ele está só, mesmo assim, ele espera e está só, ele adia e está só, só ele sabe que mesmo adiando chegará."
Natan Zach

sábado, abril 29, 2006

O andarilho

MarianneLeCarrour-a sOoL!!Um andarilho vai pela noite

A passos largos;

Só curvo vale e longo desdém

São seus encargos.

A noite é linda -

Mas ele avança e não se detém.

Aonde vai seu caminho ainda?

Nem sabe bem.

Um passarinho canta na noite:

"Ai, minha ave, que me fizeste!

Que meu sentido e pé retiveste,

E escorres mágoa de coração

Tão docemente no meu ouvido,

Que ainda paro e presto atenção?

- Por que me lanças teu chamariz?"-


MarianneLeCarrour-a sOoL!!

A boa ave se cala e diz:

"Não, andarilho! Não é a ti, não,

Que chamo aqui

Com a canção -

Chamo uma fêmea de seu desdém -

Que importa isso, a ti também?

Sozinho, a noite não está linda

Que importa a ti?

Deves ainda

Seguir, andar,

E nunca, nunca, nunca parar!

Ficas ainda?

O que te fez minha flauta mansa,

Homem da andança?"

A boa ave se cala e pensa:

"O que lhe fez minha flauta mansa,

Que fica ainda?

O pobre, pobre homem da andança!"


Friedrich Wilhelm Nietzsche

Nenhum comentário: