Páginas

Música Brasileira

"Não é bom para o homem estar só mas ele está só, mesmo assim, ele espera e está só, ele adia e está só, só ele sabe que mesmo adiando chegará."
Natan Zach

terça-feira, novembro 29, 2005

Foguete de Reis (ou A Guerra)

No derradeiro luar
O sol saiu
Um trovão avermelhado
O sol saiu
Solta fogo do passado
O sol saiu
No peito de quem tá vivo
Salva
Eu quero ver rodar
A planta que vingará
O sol saiu
O medo de lampião
O sol saiu
As dores de Iemanjá

O sol saiu

E a lua quilariou
E eu vi o meu amor
Dentro do canaviá

E haja guerra e haja guerra
Haja guerra no ar

Boa noite senhor e senhora
Eu cheguei agora
Me preste atenção
Nesse mundo de fogo e de guerra
O santo da terra
Tem calo na mão

Cordel do Fogo Encantado
letra de Lirinha em adaptação aos sambas de coco de Ivo Lopes
Arcoverde/Pernambuco/Brasil

Um comentário:

Anônimo disse...

seu blog está cada vez melhor..Esse cordel é de arrepiar.. ainda mais sendo de um nordestino.Mandei para alguns amigos... E mandei tb o endereço de seu blog..Espero q eles gostem tanto quanto eu.
Beijos
Betinha